Pesquisa revela por que solteiros preferem aplicativos a sair para balada

0
29

Uma pesquisa desenvolvida pelo Match Group, dono do Tinder — e de outras plataformas de relacionamento online como ParPerfeito, Divino Amor, OurTime, Single Parent Meet e G Encontros — revelou dados sobre como e por que os solteiros usam aplicativos de celular ou sites tradicionais para encontrar o seu par ideal em vez de optarem por saídas em grupos para bares e boates na cidade. Divulgado com exclusividade para o TechTudo, o levantamento foi feito com milhares de usuários no Brasil. Sinal dos tempos? Saiba tudo.

Par Perfeito também tem aplicativo para celular disponível no Android e também no iPhone (Foto: Melissa Cruz Cossetti / TechTudo)

Segundo levantamento aplicado ao longo de abril de 2017 com 4,8 mil solteiros online no Brasil, o meio preferido para buscar pretendentes nas plataformas do grupo é o celular. De acordo com os dados, a maioria faz a pesquisa durante o dia (57%). Os usuários, que podiam escolher mais de uma opção, também elegeram o celular para o segundo lugar (53%), porém, com uso durante a noite. PC tradicional, notebooks e tablets ficam para trás na preferência dos solteiros online.

Usuários de sites e apps de relacionamento preferem o celular (Foto: Divulgação/Match Group)

Usuários de sites e apps de relacionamento preferem o celular (Foto: Divulgação/Match Group)

Por que os solteiros são a favor do uso de sites/apps?

Outros 19% acreditam que com as plataformas online podem conhecer mais pessoas do que quando saem para baladas ou bares da cidade. Como sair à noite com frequência também pode ser um problema, principalmente para os que tem filhos ou uma rotina diferenciada, 11% disse gostar de usar apps porque não tem tempo de investiver em saídas em grupos ou sozinhos.

Usuários explicam por que preferem usar apps para relcionamento (Foto: Divulgação/Match Group)

Usuários explicam por que preferem usar apps para relcionamento (Foto: Divulgação/Match Group)

Uma parcela de 10% disse ainda que os apps e sites de relacionamento permitem encontrar pessoas em qualquer lugar — ideal para viagens ou para pessoas que acabaram se de mudar — o que facilita bastante a busca por um parceiro. Ainda segundo a pesquisa, os dias em que os sites e apps de relacionamento “mais bombam” são sexta-feira, sábado e domingo, durante o período da noite.

Sem vergonha de dar match!

A pesquisa aponta ainda que o uso de apps e sites de relacionamento no país já não é mais um tabu, e que o assunto não desperta sentimentos como vergonha. Comum na rotina do brasileiro, as plataformas online para relacinamento já são responsáveis por casamentos entre seus usuários da primeira leva de adeptos ao “match” digital. Segundo o levantamento, a cada duas pessoas pesquisadas, uma conhece alguém que já se casou com um parceiro que conheceu pela Internet.

Pesquisa do Match Group aponta que app de relacionamento não é mais tabu (Foto: Divulgação/Match Group)

Pesquisa do Match Group aponta que app de relacionamento não é mais tabu (Foto: Divulgação/Match Group)

Quando perguntadas, ainda, se tem algum problema em contar aos seus amigos sobre ter conhecido alguém online, usando um site ou aplicativo de relacionamento, 83% dos entrevistados respondeu que não tem problemas.

Quais sites participam da pesquisa?

Segundo o Match Group, o Tinder faz parte do grupo, mas tem um modelo de negócios diferente. Sendo assim, os usuários do famoso aplicativo não fizeram parte deste estudo de comportamento online entre os solteiros do Brasil.

Entretanto, outros sites do grupo voltados para nichos foram base da pesquisa:

  • ParPerfeito — maior site tradicional de relacionamentos do Brasil;
  • Divino Amor — site de relacionamento cristão (namoro evangélico);
  • G Encontros — site de relacionamento gay no Brasil;
  • OurTime — pessoas maduras que estão à procura de um recomeço;
  • SingleParentMeet — site de encontro para solteiros com filhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA