CCZ iniciou vacinação contra raiva em Gurupi

0
36

Na manhã do último sábado (24), o Centro de Controle de Zoonoses de Gurupi (CCZ), deu início à vacinação contra a raiva em cães e gatos nos setores João Lisboa da Cruz, Vila Independência, Chácara Irmãos Ferreira e região.

Segundo o Coordenador do CCZ de Gurupi Henrique Alencar, o órgão antecipou a Campanha nacional contra a raiva, que terá o seu dia “D” contra a doença somente no dia 07 de abril. Porém, já iniciou a prevenção no município em alguns bairros da região oeste da cidade e os demais setores serão atendidos no dia D.

“A nossa expectativa foi atendida e vacinamos antecipadamente neste sábado cerca de 300 animais entre cães e gatos desta região, iniciamos a campanha mais cedo para desafogar nossa demanda e para termos mais prazo para a população levar seus animais para vacinação e exames”, destacou Henrique.

Para este sábado foi destinada uma equipe de 26 pessoas para imunizarem cães e gatos contra a raiva e coleta de sangue em cães para exame de teste do Calazar. “Viemos atender a comunidade do João Lisboa e Vila Independência e ainda destinamos unidades móveis para atender pessoas idosas que não tinham condições de levarem seus animais nos postos ou no CCZ”, frisou Henrique. Para isso, o CCZ contou com apoio de agentes de saúde das UBSs dos setores Pedroso e Jardim dos Buritis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA