Comissão formada pela Câmara de Gurupi vai acompanhar transição de serviços da Odebrecht para Brookfield

0
176

O objetivo é acompanhar o processo de transição da Odebrecht Ambiental para a empresa Brookfield Brazil, que é responsável por 70 % da unidade, desde outubro no ano passado.  O grupo tem concessão firmada em Gurupi.

 A comissão quer ter conhecimento sobre quais foram os processos legais utilizados para essa concessão e outorga. Será feito a verificação da situação atual e um estudo para entender o plano de ação proposto pela empresa, se estão ou não de acordo com os convênios firmados.

 O que os parlamentares querem, é acompanhar de perto todo esse processo e levar esse esclarecimento à comunidade. Se for diagnosticada alguma situação que contraria os princípios da administração pública, o legislativo poderá até criar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI). O legislativo visa à transparência no caso de algum tipo de benefício para a concessão dada em 2013 e essas outorgas até o ano passado.

 O trabalho da comissão terá duração de 90 dias e é composta pelos vereadores:  Sargento Jenilson (presidente), Wendel Gomides (vice-presidente), Eduardo Fortes (relator) e Zezinho da Lafiche (suplente).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA