Gurupi contará com mais três empresas no Parque Agroindustrial

0
18

As três empresas que se instalarão no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG) são a Gurufértil, a Café Colonial Perini e a CHB Guimarães. Os termos de cessão dos terrenos foram assinados pelo Prefeito Laurez Moreira nesta terça-feira (03), em seu gabinete.

A Gurufértil Gurupi Fertilizantes LTDA será a primeira empresa de fertilizantes da Região Sul do Tocantins. Segundo o Diretor Marciel Martins Borges, que veio de Itumbiara (GO) para investir em Gurupi, a expectativa de crescimento no plantio de soja no Tocantins e a boa logística de Gurupi foram fatores fundamentais para instalar a empresa no Sul do Estado.

“Estamos investindo no Sul do Tocantins pelo crescimento da área plantada de soja, o Estado do Tocantins tem um milhão de hectares de área plantada nessa safra e a expectativa do Estado é triplicar esse número, nós queremos aproveitar esse espaço para gerar emprego, trazer mais prosperidade e crescermos juntos com o Sul do Tocantins”, explicou Marciel. A Gurufértil iniciará as atividades em maio e irá gerar 50 empregos diretos inicialmente.

O Café Colonial Perini é outra empresa que atuará no PAIG, no ramo alimentício e de entretenimento. A empresária Leda Perini explicou que o empreendimento será um espaço diferenciado para atender as famílias. “Será um ponto de encontro de todas as famílias de Gurupi e famílias viajantes, já que a BR-153 é uma ligação para esse público itinerante”, disse. A expectativa é de inaugurar ainda em 2018.

A outra empresa é a CHB Guimarães, que fabrica e vende artefatos de concreto para o segmento rural, como mata burros, manilhas, cochos, pré-moldados, entre outros. O diretor da empresa Caio Guimarães, disse que a expectativa é gerar 20 empregos diretos e iniciar as atividades ainda neste ano. “Com a nossa instalação no Industrial, vamos ampliar os negócios e a logística de Gurupi é favorável para o crescimento da empresa”, disse.

O Prefeito de Gurupi Laurez Moreira comemorou a instalação de mais três empresas no PAIG e destacou a importância da política de incentivos aos empresários que acreditam e investem em Gurupi. “Gurupi é o município tocantinense que mais tem avançado no desenvolvimento econômico, com instalação de empresas no Parque Industrial do município e geração de empregos para a população, nossa cidade está de portas abertas para acolher bem os empresários que acreditam no potencial de Gurupi”, afirmou o Prefeito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA