Prefeito Laurez Moreira lança Copa Nosso Bairro Sub-13 de Futebol em Gurupi

0
22

Na noite desta quarta-feira (04), a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes realizou o lançamento da Copa Nosso Bairro Sub-13 de futebol amador. O evento ocorreu no auditório do SESC e contou com entrega de materiais esportivos para as equipes.

Para o Secretário de Juventude e Esportes Antônio Carlos Pakalolo, o intuito da gestão municipal é proporcionar esporte para todos, independente da idade, e apoiar todas as modalidades esportivas. “A Copa nosso bairro para crianças representando os setores em que moram é uma novidade no Tocantins, isso irá proporcionar não só o lazer, mas a integração entre esses garotos”, afirmou Pakalolo.

O Prefeito Laurez Moreira destacou a importância do apoio ao esporte em Gurupi e adiantou que no segundo semestre de 2018 quer realizar outra Copa com o dobro de equipes participando. “No segundo semestre iremos realizar novamente a Copa nosso Bairro infantil e espero dobrar a quantidade de equipes, que terão todo incentivo da prefeitura, pois o esporte é importante para afastar nossas crianças da criminalidade”, destacou o Prefeito.

O treinador Claudionor Honório, conhecido como Bico, representa as equipes do Gol de Placa e Aeroporto. Para ele, essa iniciativa da Prefeitura de realizar a Copa Nosso Bairro infantil foi benéfica para as crianças. “Esses jovens atletas estão com uma expectativa muito grande para essa Copa, isso será importante para o desenvolvimento deles, pois a prática esportiva proporciona uma vida mais saudável”, afirmou Claudionor.

A Copa Nosso Bairro Sub-13 é voltada para crianças de 10 a 13 anos. Serão 12 equipes participantes e aproximadamente 400 atletas mirins. Todos os jogos serão realizados no campo gramado do Centro Olímpico Ediberto Moreira, o Moreirão, localizado no Jardim Boullevard. A primeira partida da competição será no dia 14 de abril entre as equipes Atlético São José e Campo Belo, as 14h00.

Na oportunidade foram entregues pela Prefeitura de Gurupi, materiais esportivos para todas as equipes que participarão da Copa Nosso Bairro Sub-13, incluindo bolas e uniformes completos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA