Oferta de serviços em saúde marca Semana do Trabalhador da Setas

0
271

“Com a correria do dia a dia, nem sempre podemos dar a atenção que a nossa saúde merece e necessita. Quero parabenizar essa excelente iniciativa de ações que visa conscientizar servidores sobre a prevenção de doenças e adoção de hábitos que trazem a melhoria na qualidade de vida”, argumentou a servidora Mara Noleto Dorta.

Com o objetivo de incentivar os servidores da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) a cuidar da saúde e serem solidários, profissionais da área da Saúde de Palmas estiveram durante toda manhã desta terça-feira, 03, no hall do órgão, realizando atendimentos como aferição de pressão, glicemia, cadastro para futuro doador de medula óssea e coleta de sangue.

A servidora Maria Silva Rezende foi uma das que aprovou a ideia da ação pela facilidade. “É uma oportunidade para todos os colegas de trabalho”, diz.  Ela conta que realizou aferição da pressão e está tudo dentro do normal.

Para a administradora Alessandra Carvalhaes, doar sangue é uma forma de exercer a cidadania. “É minha primeira vez e me sinto muito feliz em saber que o meu sangue pode salvar uma vida”, afirmou.

A realização desses exames é uma série de outras atividades programadas para a Semana do Trabalhador da Setas, que teve inicio nesta ultima segunda-feira, 1, e segue até sexta-feira, 6. As ações visa sensibilizar e orientar servidores a se tornarem multiplicadores e, principalmente, estarem atentos à qualidade de vida, com a adoção de hábitos saudáveis.

 

Programação

Nesta quarta-feira, a partir das 14h, ginástica laboral nos setores, e a partir das 17h, aula de zumba. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA