segunda-feira, 29 de abril de 2024 - 3:42 am

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.

Prefeita Josi Nunes cria Conselho da Juventude de Gurupi

Getting your Trinity Audio player ready...

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (Pros), criou por meio do Decreto 392 de 2021 o Conselho Municipal da Juventude (CMJ). O colegiado  tem caráter paritário, consultivo e de deliberação colegiada sobre as políticas públicas voltadas aos jovens gurupienses.

Composição

O CMJ é constituído de 11 membros titulares e suplentes, para mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos por mais um mandato, sendo cinco representantes do Poder Público e seis de organizações da sociedade civil, sendo elas: Ordem dos Advogados (OAB), Associação Comercial e Industrial (Acig) e as Universidades de Gurupi (Unirg), a Federal do Tocantins (UFT) e o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO). Os conselheiros já foram escolhidos e a eleição do presidente e vice deve ocorrer nas próximas semanas.

Trabalho nunca feito em outras gestões

Diretor de Juventude da Prefeitura de Gurupi, Fernando Novais comemorou a iniciativa de Josi Nunes. “Esse foi um compromisso da prefeita, de iniciar esse trabalho com a juventude. Trabalho que nunca houve em outras gestões. Agora, com a criação do conselho, iniciamos realmente esse trabalho, que vai alavancar muito mais outras ações, assim como o nosso projeto da Estação 4.0, de cursos profissionalizantes aqui no município, assim como também o fundo municipal da Juventude, e esse ponta pé inicial é o compromisso de continuarmos esse trabalho com a juventude daqui para frente”, disse o servidor. 

Objetivo

Conforme a Prefeitura de Gurupi, dentre as competências do novo conselho estão: formular e propor diretrizes da ação governamental voltadas à promoção de políticas públicas de juventude; fomentar estudos e pesquisas acerca da realidade socioeconômica juvenil; e assessorar o Poder Executivo na elaboração dos planos, programas, projetos, ações e proposta orçamentária das políticas públicas de juventude.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *