segunda-feira, 29 de abril de 2024 - 1:26 am

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.

Prefeitura de Gurupi dá continuidade à vacinação antirrábica

Getting your Trinity Audio player ready...

A Prefeitura de Gurupi, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), está realizando a vacinação contra raiva em cães e gatos. O trabalho iniciou nesta quinta-feira, 15, no Setor Industrial e segue nesta sexta-feira no mesmo bairro. Para evitar aglomeração a imunização dos animais será descentralizada e vai acontecer em vários bairros de Gurupi

Conforme o Coordenador do CCZ, Marcus Teixeira, no primeiro dia de ação foram vacinados mais de 200 animais. A vacinação está ocorrendo na Escola Municipal Elizeu de Carvalho, e para evitar aglomerações foram montados quatro pontos de vacinação na unidade escolar, além do trabalho volante com a Kombi.

Essa vacinação itinerante ocorrerá em diversos bairros da cidade. Nesta primeira etapa além do Industrial, acontecerá nos setores Madrid, Vila Nova, Vila Íris, Campo Belo e Parque das Acácias.

O Coordenador pede aos donos de cães e gatos que não deixem de vacinar os animais e assim os mantenham sem riscos de raiva.

A campanha de vacinação antirrábica iniciou pela zona Rural, em janeiro. Etapa em que foram vacinados 1.963 animais. A meta era vacinar 1.617 cães e foram vacinados 1.625; para gatos, a estimativa era aplicar a dose em 327 felinos e 338 receberam a vacina.

Cronograma

22/04 Setor Madrid – 14 às 18 horas

23/04 Setor Vila Nova – 14 às 18 horas

27 e 28/04 Setor Campo Belo – 14 às 18 horas

29 e 30/04 Setor Parque das Acácias – 14 às 18 horas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *