Dependendo da genética, da idade ou de fatores dietéticos específicos, as pessoas podem acumular mais ou menos gordura em diferentes partes do corpo. Em geral, os braços parecem ser um dos mais vulneráveis. Segundo a especialista do Centro Médico Rusiñol, Dra. María Ángeles López Marín, este fenômeno está diretamente relacionado ao consumo de alguns alimentos muito específicos. Você quer saber o que são? Continue lendo…
CARBOIDRATOS
Sabemos que são a nossa principal fonte de energia e que sem eles não poderíamos realizar todas as atividades que enfrentamos num determinado dia. Porém, o médico recomenda moderar a ingestão, pois as calorias que vêm deles e que não queimamos rapidamente vão virar gordura e se acumular na parte interna dos braços.
REFRESCOS E SUCOS INDUSTRALIZADOS
Essas bebidas não são apenas altamente desaconselhadas por causa da quantidade de açúcar que geralmente contêm, mas porque aceleram nossos ciclos alimentares (sentimos fome de vez em quando e acabamos comendo mais vezes do que deveríamos), com as terríveis consequências de que isso terá para nossos braços. Perca esse hábito o mais rápido possível.
BEBIDAS LIGHT
E as versões de baixa caloria também não ajudam muito. Se eles não têm açúcar, como você acha que eles têm o mesmo sabor (ou um bastante semelhante)? Bom, normalmente com grandes quantidades de adoçantes artificiais e uma concentração de sódio maior até do que a encontrada nas versões clássicas dos mesmos refrigerantes. Tudo isso, é claro, se traduz em acúmulo de gordura em áreas específicas do corpo, incluindo os braços.
CHOCOLATE
Muitas vezes confundimos chocolate com cacau, pensando que estamos falando da mesma coisa. Nada poderia estar mais longe da verdade: o cacau é apenas mais um ingrediente dos doces e outros produtos de chocolate que tanto gostamos (às vezes até um ingrediente menor), com os quais muitas gorduras e açúcares são comumente misturados. Se você não consegue viver sem chocolate e quer manter os braços em forma, compre chocolate amargo.
EMBUTIDOS
Como tantas outras coisas, os embutidos não representam nenhum risco para a saúde ou para o corpo se forem consumidas com moderação. Caso contrário, eles podem ter muito a ver com os acúmulos de gordura na parte de trás dos braços, especialmente alguns como chouriço, salsichão, salsichas, alguns tipos de presuntos ou mortadela.