Com o objetivo de capacitar os integrantes do Sistema único de Segurança Pública para que possam atuar na prevenção e no enfrentamento a violência doméstica, terá início na próxima segunda-feira, dia 14, em Palmas, o Curso Nacional de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.
O evento é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e acontecerá na Escola Superior de Polícia Civil (ESPOL), do Tocantins, com sede em Palmas. As aulas terão início no dia 14, com encerramento previsto para a próxima sexta-feira, dia 18. O curso é voltado para o público composto por agentes que lidam diariamente com casos de violência doméstica sendo; policiais civis, policiais militares, bombeiros, e também guardas metropolitanos.
O evento prevê uma série de aulas sobre temas ligados à temática da violência doméstica, tais como: conhecimento da legislação específica que trata do direito das mulheres, entendimento do conceito de violência contra a mulher, conhecimento da rede estadual de enfrentamento e às apoio às mulheres, bem como compreender a importância da atuação em conjuntos dos operadores de segurança, junto a rede estadual de proteção à mulher.
Além disso, o curdo contará com disciplinas específicas que visam capacitar os agentes para que os mesmos tenham um melhor entendimento das questões pertinentes a esse mal que faz dezenas de vítimas todos os dias. Desse modo, as turmas poderão receber de 25 até 50 participantes que serão capacitados segundo as mais modernas técnicas de instrução tendo em vista a temática a ser discutida.
Os interessados em participar do referido curso devem acessar o site da Escola Superior da Polícia Civil, através do link: http://ead.espol.to.gov.br/ para obter mais informações sobre o evento.