“Este encontro presencial nos possibilitou tirar as dúvidas e ampliar nossa visão, através da troca de ideias entre cada participante. Para mim está muito proveitoso”. Assim, a técnica em enfermagem, de Couto Magalhães, Letícia Pereira Alves, avaliou a primeira capacitação presencial, realizada pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), para as equipes de imunização dos municípios tocantinenses, desde o início da pandemia pela covid-19.
O evento coordenado pela Gerência de Imunização da SES-TO, ocorre nesta quinta-feira, 31, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas e segue de forma on-line, na sexta-feira, 1º.
Segundo a gerente de Imunização da SES-TO, Diandra Sena, “nesta quinta e sexta-feira, a gerência de imunização está realizando capacitações das equipes técnicas, com informes oficiais sobre os grupos prioritários, a distribuição e manejo das doses e as orientações gerais sobre a efetivação da imunização em cada cidade”, destacou.
Sobre as campanhas, a gerente explicou que “dia 4 inicia-se mais uma campanha anual de vacinação contra a Influenza e a campanha de vacinação contra o Sarampo. A diferença é que a campanha da Influenza mantém os mesmos públicos alvos, divulgados todos os anos, já a do Sarampo é direcionada aos trabalhadores da saúde, que não tem no cartão duas doses da vacina e as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade”.
Para a enfermeira coordenadora de imunização de Marianópolis, Rayllane Cirqueira de Oliveira, “o encontro presente é melhor, pois as informações ficam mais claras, pois se eu estiver na web, tenho que participar direto do trabalho e toda hora uma demanda me tira a atenção. Além disso, aqui conseguimos fazer essa integração entre municípios”, afirmou.
Edição: Thâmara Cruvinel