Ser traída, realmente, quebra com a confiança entre qualquer casal, afinal não é possível garantir que a traição não acontecerá novamente. Por isso, é muito importante trabalhar a confiança em casais que decidem tentar uma segunda chance após uma traição. Apesar de esse processo não ser fácil, ele pode trazer consequências bem positivas. Confira este artigo na íntegra, para descobrir dicas de como confiar que não será traída de novo.
Provas de que ele mudou
Você já ouviu falar que ações valem muito mais do que palavras? Pois é, esse é o primeiro passo para quem quer ter uma segunda chance no relacionamento. Prometer que mudou e se tornou fiel não é garantia nenhuma de que isso é verdade, e a pessoa traída pode nem estar preparada para confiar nessas palavras. Então, para ter certeza de que seu parceiro mudou, observe as ações dele. Ainda esconde as coisas? Os vícios e costumes que você não admite pararam? Ele ainda custeia coisas, como um velho da lancha, para outras mulheres?
Pense em atitudes que ele tinha no passado que faziam você se sentir insegura e indesejada. Se ele se esforça para não fazer essas coisas novamente, isso é um sinal de que ele mudou. Um exemplo disso é o uso de sites e aplicativos de relacionamento. Se ele costumava usar com frequências plataformas como **, e hoje já nem possui cadastro, é um indício de que algo está diferente.
Exercícios de confiança
Apesar de ser importante em um primeiro momento, o parceiro não deve ficar provando sua fidelidade para sempre. Dessa maneira, pelo bem do relacionamento você também deve demonstrar sua confiança nele. Sabe aquele churrasco com os amigos que ele sempre comenta e você se mostra meio relutante em concordar? É sobre isso que a confiança fala sobre. Se você se sentir confortável, procure dizer a ele que está tudo bem se cada um sair sozinho, que vocês confiam um no outro para isso. Com isso, o relacionamento se torna mais saudável e, aos poucos, vocês ficam mais confortáveis em retomar a normalidade do casal.