A partir do dia 8 de abril, o atendimento ao público do Instituto de Identificação passará a ser feito na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª Capc) Palmas, localizada na Quadra 1.201 Sul, na Avenida Joaquim Teotônio Segurado.
A mudança ocorre em razão da reforma da sede do Instituto, que irá garantir melhorias na estrutura e no atendimento oferecido aos palmenses que buscam a emissão da Carteira de Identidade Nacional.
A população ainda poderá se dirigir aos outros Núcleos de Identificação do município, localizados na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e em Taquaruçu, para solicitar o documento de identidade.
A diretora do Instituto de Identificação, Elaine Monteiro Tonon, reforça que a mudança é necessária tendo em vista que trará melhorias para a própria comunidade. “Sabemos que, inicialmente, pode ocorrer algum transtorno, mas reitero que os atendimentos não vão parar em nenhum momento. Logo, a sede do Instituto de Identificação estará pronta para atender com mais qualidade e celeridade a população de Palmas e região”, pontua.
Agendamentos
O Instituto de Identificação reforça que, para ter acesso à Carteira de Identidade Nacional, em Palmas, é necessário fazer o agendamento por meio do site da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Tocantins (https://iito.ssp.to.gov.br/servicos). O agendamento é semanal e abre toda sexta-feira, a partir das 14 horas. Nesse horário, são liberadas novas vagas para o agendamento e posterior atendimento para a semana seguinte.
Edição: Thâmara Cruvinel
Revisão Textual: Marynne Juliate