A Prefeitura de Gurupi realizou nesta quinta-feira (25) uma intervenção artística no Parque Mutuca, principal cartão postal da cidade, para lembrar as vítimas da Covid-19. O município ultrapassou a marca de 100 vidas perdidas para a doença e por isso colocou cruzes pintadas de preto no gramado do parque.
O objetivo da instalação é conscientizar a população sobre a importância de continuar cumprindo as medidas de distanciamento. As cruzes devem permanecer no parque por cerca de 20 dias.
“Infelizmente Gurupi ultrapassou 100 mortes. É um triste marco que tem que trazer uma reflexão de toda a nossa comunidade, nós precisamos parar e pensar. Cada um deve ter a consciência de que nós temos que fazer a nossa parte individualmente”, relatou a secretária de cultura e turismo, Lady Sakay.
Além da prefeitura, A Universidade de Gurupi (Unirg) também participou da concepção e montagem da homenagem.
“Esse sentimento de perda, ele tem que ser transformado em informação para que outras famílias não passem por aquilo que nós passamos. Eu perdi um sogro e dois tios. É uma dor imensa. Além da dor da perda, tem a dor de não poder se despedir. É horrível. Todos precisamos fazer a nossa parte, seguir as orientações da OMS, manter o distanciamento social e aguardar a vacina. Muito zelo com a sua vida e com a vida da sua família”, alertou Audimar Dionizío, coordenador da Casa de Cultura da Unirg.
Até esta quinta-feira (25), Gurupi tinha 8.010 casos confirmados e 112 mortes pela pandemia. O município é o terceiro mais afetado no Tocantins.