Um homem de 45 anos, suspeito do crime de homicídio, foi preso nesta terça-feira (8) em Lagoa da Confusão. Segundo a Polícia Civil, ele teria matado um homem em um assentamento do município em 2020. O investigado estava foragido, planejava fugir e foi capturado na zona rural momentos antes de deixar a cidade.
A prisão foi feita por policiais durante a operação ‘Cidade Blindada’. A ação ocorreu depois que equipes da 5ª e 58ª Delegacias de Polícia receberam informações de que um foragido da Justiça por assassinato estava com tudo organizado para fugir da cidade e se esconder.
“Com base nas informações recebidas, mobilizamos as equipes policiais e nos deslocamos até um assentamento afastado da cidade de Lagoa da Confusão, em um local de difícil acesso, onde encontramos e efetuamos a prisão do indivíduo que, de fato, já estava prestes a fugir”, explicou o delegado Bruno Baeza, responsável pelo caso.
Após a prisão o homem foi levado à delegacia, onde o mandado judicial que estava em aberto foi cumprido. Depois ele foi levado à Unidade Penal de Paraíso do Tocantins, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
O inquérito será finalizado e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público do Tocantins.
Operação Cidade Blindada
A operação ‘Cidade Blindada’, realizada pela Polícia Civil, por objetivo dar andamento em procedimentos e inquéritos abertos que investigam crimes violentos, letais intencionais contra a vida.
A ação é uma integração entre as forças de segurança e tem participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Metropolitana e tem o apoio logístico e institucional do Sistema Integrado de Operações Policiais (SIOP).
Fonte: G1