A ascensão de Jeffinho no Botafogo é quase meteórica. O atacante chegou ao clube já com o Brasileirão tendo começado para, inicialmente, jogar no time B. Com seguidas lesões, foi chamado para o time principal, teve chances, agradou e atualmente é titular absoluto. O camisa 47 já é o maior driblador do Alvinegro na competição.
A marca vai ainda além: o jovem se tornou um dos dez maiores dribladores do Campeonato Brasileiro. A entrada do ranking veio depois da atuação de Jeffinho no empate contra o América-MG, no último domingo, no Estádio Nilton Santos.O camisa 47 acertou cinco dribles na ocasião e chegou a 45 dribles no total, alcançando a 9ª posição no ranking de melhores dribladores da competição. Ele ultrapassou Ângelo, do Santos, que tem 44, e William Pottker, do Avaí, com 42. Os números são do “SofaScore”.
O garoto do Botafogo está empatado com Caio Paulista, do Fluminense, que também possui 45 dribles – o atacante/lateral do Tricolor fica à frente no ‘desempate’ porque tentou menos dribles e, consequentemente, tem uma maior porcentagem de dribles certos.Jeffinho também é o jogador do Botafogo com a maior quantidade de dribles certos em uma só partida nesta temporada – sete, contra Santos e Juventude.