O soldado da Polícia Militar Rafael Menez Dutra é um dos quatro homens presos na manhã desta sexta-feira (11) como suspeitos do assassinato do policial civil Jean Carlos Teixeira, de 41 anos. Além de Dutra, também foram detidos Cleziu Dourado Silva, Cristiano Sousa Silva e Diego Dourado Silva. O crime foi dentro de uma casa noturna durante a madrugada.
O g1 ainda tenta localizar as defesas dos citados. A Polícia Militar informou “que não aprova qualquer ação delituosa por parte dos seus profissionais, e que através da Corregedoria, após acesso a todas as informações pertinentes ao caso, tomará todas as providências legais necessárias.”
As câmeras de segurança da casa noturna onde o crime aconteceu mostram a movimentação dos suspeitos logo após os disparos. Eles saem apressados do prédio e entram em uma caminhonete. (assista acima)
Os quatro foram presos horas depois na TO-040 perto da entrada de Natividade, no sudeste do estado. Eles foram localizados porque o celular de um deles foi rastreado pela polícia. Todos foram levados para a delegacia de Dianópolis, que é a regional de Natividade, para prestar esclarecimentos. O teor dos depoimentos ainda não foi divulgado.
As motivações do assassinato ainda estão sendo investigadas. O boletim de ocorrência do caso afirma que Jean Carlos Teixeira foi baleado na cabeça.
Policial civil Jean Carlos Teixeira foi morto a tiros em Gurupi — Foto: Arquivo pessoal
O soldado Rafael Menez Dutra é um dos PMs que se envolveram em outro caso polêmico em 2018. Ele estava com a equipe que teria adulterado a cena da morte de Wilque Romano da Silva. O caso foi em Formoso do Araguaia. Na época, os militares alegaram que Wilque Romano teria entrado em confronto com a equipe, mas depois vieram a tona imagens que mostravam um dos militares colocando objetos perto do rapaz após ele ter morrido.
A Secretaria da Segurança Pública lamentou a morte do agente em uma nota de pesar. O corpo de Jean Carlos será velado nesta sexta-feira no salão da loja Maçônica, na Avenida Brasília, em Gurupi.
Suspeitos foram filmados saindo de boate onde tudo aconteceu — Foto: Reprodução