Oficialmente, Yony González não ficará no Fluminense em 2020. O atacante colombiano chegou ao fim de seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras e não renovará o vínculo. Em seu perfil oficial no Instagram, o atleta se despediu da torcida, agradecendo à equipe e aos torcedores pela temporada no clube.
Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time
Entenda como será o sorteio da Conmebol Libertadores 2020; FOX Sports transmite
“Gostaria de agradecer ao Fluminense, a todos que me ajudaram dentro e fora de campo, e aos torcedores por todo carinho que recebi durante esta temporada. Foi um ano muito especial para mim. Pela primeira vez joguei fora da Colômbia. Em pouco tempo me identifiquei com o Fluminense e me senti acolhido no clube e na cidade”, disse o jogador.
“Marquei gols, me entreguei dentro de campo, lutei muito e saio com a sensação de dever cumprido. É difícil se despedir, mas chegou a hora de partir em busca de novos voos. Obrigado, Fluminense. Obrigado, torcedor Tricolor. Levarei vocês no meu coração. Baile da Colômbia”, completou.
Yony chegou ao Flu no início de 2019, depois de se destacar no Junior Barranquilla, por indicação do técnico Fernando Diniz. Em 62 jogos, o atleta marcou 17 gols e chamou a atenção de diversos clubes no país. Seu provável destino, porém, é o Benfica, de Portugal.