domingo, 28 de abril de 2024 - 11:01 pm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.

Prefeitura e Polícia Civil discutem parceria para prevenir entrada de crianças e adolescentes na criminalidade

Getting your Trinity Audio player ready...

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o vice-prefeito Gleydson Nato, receberam na manhã desta sexta-feira (12), o Delegado Regional da Polícia Civil de Gurupi, Alicindo Augusto Celestino. Na ocasião trataram sobre parcerias e projetos sociais contra as drogas voltadas para crianças, adolescentes e jovens.

Segundo a prefeita Josi Nunes, a visita do delegado regional é de suma importância, para estreitar o relacionamento entre a Prefeitura e as forças de segurança, com o foco de prevenir a entrada de crianças e adolescentes na criminalidade. Na pauta alguns projetos foram destacados como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizado pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, e o Bombeiros Mirins. A reativação do Conselho Municipal Antidrogas também foi discutida.

“Esses projetos são importantes pois tiram a criança do assédio dos grupos criminosos espalhados em todo Brasil. E com a reativação do Conselho Antidrogas, podemos ampliar as discussões, reflexões e ações conjuntas para amenizar essa situação”, disse a prefeita.

Para o delegado regional Alicindo, essa aproximação entre Prefeitura e as forças de segurança é importante para estabelecer um canal de comunicação e integrar as ações de combate à criminalidade. “Precisamos reativar alguns planos de Assistência social e educação que envolvem jovens e adolescentes, com palestras, orientações e outras ações para tentar afastar cada vez mais esse público do crime organizado”, afirmou.

O Vice-prefeito Gleydson Nato, que também é Secretário Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção a Mulher, ressaltou a importância da união entre a Prefeitura e as forças de segurança para reforçar as ações. “É uma ação em conjunto que iremos colocar em prática para tirarmos as crianças do caminho das drogas e da criminalidade, e para isso, a reativação do Conselho Municipal Antidrogas é fundamental”, disse.

Também participaram da reunião o Secretário Municipal de Administração, Valdeci Junior, e o Agente de Polícia Civil, Reinaldo Melo.  

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *