Tocantins tem mais de 50 praias licenciadas para período de férias; veja lista

0
104

Ao todo, 57 praias foram licenciadas pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) para receber banhistas na temporada de praias de 2017. Outras oito estão com os pedidos de liberação em análise.

Além da autorização do Naturatins, as praias em rios estaduais precisam de autorização do Corpo de Bombeiros. Porém, a corporação ainda não divulgou a lista dos locais liberados para o uso dos banhistas.

Segundo o Naturatins, existem 99 praias cadastradas, sendo que 28 estão com autorizações vencidas. Outras sete, como as de Palmas, não possuem registro no Instituto porque as autorizações são emitidas pelo próprio município.

“Sem a autorização ambiental do Naturatins e do Batalhão do Corpo de Bombeiros, os municípios ficam impedidos de realizar a abertura de temporada em suas respectivas praias”, disse o superintendente de gestão ambiental Natal Cesar Castro.

A lista mostra que a praia de Porto Real, em Porto Nacional, está com a licença vencida, mas a situação já foi regularizada. Confira aqui as praias licenciadas pelo Naturatins.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA